Saiam da frente que vem aí... Amadeu
O F.C.Barreirense continua imparável à terceira jornada do campeonato depois de derrotar o anterior líder da prova, o Paio Pires, por seis bolas a zero.
Se este resultado é estranho para quem não viu o jogo, o certo é que quem o viu ficou com a sensação de que podiam ter sido muitos mais tal a avalanche atacante dos alvi-rubros que não deram a mínima hipótese a um adversário que vinha muito moralizado devido aos anteriores resultados no campeonato.
A figura do desafio acabou por ser o ponta-de-lança Amadeu que, só à sua conta, apontou cinco dos seis golos da sua equipa. Mas a verdade é que o caboverdeano não jogou sozinho e acabou por beneficiar da grande qualidade dos jogadores que o rodearam, nomeadamente, do meio-campo para a frente.
Sendo assim, a baliza do Paio Pires começou a sentir que iria ter uma tarde difícil logo desde os minutos iniciais do desafio, até porque, aos 13 minutos, Amadeu aproveitou um cruzamento de Bruno Costa, desde a esquerda, e subiu ao 2ºandar para cabecear para o primeiro da partida.
Nos 10 minutos seguintes, os alvi-rubros foram assombrosos, com um futebol muito vivo, de constantes desmarcações e excelente toque de bola, e esventrou o Paio Pires que nada conseguia fazer para parar o caudal ofensivo barreirense.
Por milagre, só aos 23 minutos, o marcador viria a funcionar novamente e de novo por intermédio de Amadeu. Desta vez, Vasco Campos tirou quem quis da frente, entrou na área pela direita e cruzou para o desvio do ponta-de-lança barreirense.
Depois de Nuno Dias ter estado muito perto do golo, o 3-0 surgiu pouco depois, aos 35 minutos: João Nuno, em esforço, consegue tocar para Vasco Campos que cruza para o cabeceamento de Amadeu para o fundo da baliza. Genial.
Durante os primeiros 45 minutos, apenas num cabeceamento de Bruninho o Paio Pires ameaçou a baliza de José Carlos que passou uma 1ªparte tranquila.
Amadeu, Amadeu e... Vasco Campos, para variar
O 2ºperiodo teve o mesmo condão embora o Paio Pires tenha aparecido um pouco mais subido no terreno, mas à medida que o tempo ia decorrendo e o score ia aumentando, a equipa desorganizou-se ainda mais e forneceu ainda mais espaço aos homens de Duka. Mesmo assim, José Carlos ainda foi chamado a três intervenções, todas elas a remates de longe, e todas bem resolvidas pelo nº12 barreirense.
Só que o pesadelo paiopirense estava de volta e aos 60 minutos, Nelson Costa marca um livre, a bola bate na barreira e volta para o nº21 barreirense que vai à linha de fundo e cruza, com o pior pé, o direito, para Amadeu beneficiar de um mau corte da defesa forasteira e só ter que encostar, de cabeça, para o quarto golo do Barreirense e o seu quarto golo.
A história do jogo era a história dos golos e aos 72 minutos apareceu mais um de Amadeu, o quinto: Vasco Campos fez uma "virgula" sobre o defesa direito do Paio Pires, rematou para defesa incompleta do guarda-redes visitante e Amadeu, no seu local, a aparecer para encostar para o 5-0.
Para variar um pouco, Nuno Dias decidiu tirar protagonismo a Amadeu e aos 75 minutos, aproveitou uma falha defensiva do adversário para fazer um chapéu ao guarda-redes mas a bola viria a embater no poste esquerdo.
A três minutos do final, o justo prémio para Vasco Campos, o autor do 6-0. O nº8 barreirense foi enorme, aliás tal como toda a equipa, e merecidamente aproveitou uma bola dividida com o guarda-redes do Paio Pires para fazer o seu golo.
No final, a satisfação de um óptimo jogo por parte da nossa equipa que mostrou qualidade para fazer um bom campeonato.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Miguel Jacob
Árbitros Auxiliares: João Jacob e Rodrigo Pereira
Tempo: Sol e calor
Barreirense: José Carlos; André Cansado, Valter (Nelson Costa aos 54´), Bruno Costa, Marcelino, David Martins (c), João Nuno (Cláudio aos 61´), Vasco Campos, Bailão (Varela aos 65´), Nuno Dias e Amadeu
Não jogaram: Carlos Soares, Gilberto, Miguel Gomes e Daniel Lourenço
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: -
Cartões Amarelos: André Cansado (6´), Cláudio (63´), Bruno Costa (70´) e Marcelino (90´)
Golos: Amadeu (13´, 23´, 35´, 60´e 72´) e Vasco Campos (87´)
Paio Pires: Ricardo (c); Lourenço, Rafael, Gelson, Bruninho, Luis Almeida, Fábio (Telmo ao int.), Brites, Celestino (Raposo ao int.), Tiago Rosa e Bruno Almeida (Pedro Carreiro aos 75´)
Não jogaram: Iuri, Carneiro, Hugo Lima e Edgar
Treinador: João Amaral
Treinador-Adjunto: Vitor Bento
Cartões Amarelos: Brites (45´+1´), Tiago Rosa (50´) e Rafael (66´)
Golos: -
Marcha do marcador:
1:0 - 13´ Amadeu
2:0 - 23´ Amadeu
3:0 - 35´ Amadeu
4:0 - 60´ Amadeu
5:0 - 72´ Amadeu
6:0 - 87´ Vasco Campos
Ao intervalo: 3-0
No fim: 6-0
Ler mais...