13ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 3 x Grandolense - 0

barreirense_grandolenseNau de vento em popa com Capitão ao leme
 
Excelente jogo na Verderena neste duelo entre os 2 primeiros da classificação com o Barreirense a vencer por 3-0, mas a conseguir marcar os três golos só no último quarto de hora de jogo perante um adversário difícil, líder do campeonato que só havia perdido uma vez nos 12 jogos anteriores.
1ª parte muito equilibrada com equipas sem arriscarem muito, respeitando-se mutuamente. A conta-gotas iam surgindo as poucas oportunidades de golo, a primeira para o lado barreirense, aos 9 minutos, numa jogada de Rúben Guerreiro pelo flanco direito e cruzamento para o desvio de Bailão, na cara do guarda-redes, para uma defesa quase por acaso de Washington.
Os visitantes conseguiram por momentos alguma superioridade na posse de bola, altura que aproveitaram para criar uma boa chance de golo, ao minuto 25, após iniciativa do ex-Barreirense Cajó, pela esquerda e assistência para Bruno Mendes rematar para uma defesa enorme de Kevin.


À meia-hora de jogo, o Barreirense perde a sua referência de área, Amadeu, por lesão e a equipa ressente-se desse facto. Apesar desse enorme contratempo, foi mesmo a equipa de Pedro Duarte que quase chegou à vantagem num desvio de cabeça, de Rúben Guerreiro, que rasou o poste esquerdo da baliza visitante (35´).
O empate ao intervalo ajustava-se ao que se tinha passado na Verderena perante uma boa moldura humana, que mostrou estar, aos poucos, a acreditar na equipa após um difícil início de temporada.
Os primeiros 20 minutos da 2ª parte foram do Grandolense, denotando uma excelente circulação de bola, variando os flancos com rapidez, a equipa visitante "enrolou" o Barreirense e podia ter marcado em dois lances de muito perigo: num livre de Cajó, Kevin teve que voar para impedir o golo ao seu ex-companheiro de equipa (48´) mas mais flagrante foi o lance, aos 65´, num remate de Iddy da meia-lua, que Kevin tocou ligeiramente na bola e esta foi bater caprichosamente no poste esquerdo da baliza barreirense. No entanto, no seguimento desse lance, os alvi-rubros fazem um contra-ataque rapidíssimo em que Bailão não conseguiu desviar para golo a assistência de Rúben Guerreiro.
A jogar 40 minutos sem referência na área, o técnico Pedro Duarte coloca, em campo, Rui Capitão-Mor (70´) e esse foi o momento do jogo. O Barreirense voltou a pegar no jogo e 4 minutos depois, o ponta-de-lança, ex-Eléctrico Ponte Sôr, inaugurava o marcador: cruzamento rasteiro de Rúben Guerreiro, a bola passa por toda a defesa grandolense e vai parar aos pés de Capitão-Mor, que com uma calma impressionante, domina, dá um passo em frente e faz o remate para o 1-0. Explosão de alegria na Verderena, nos adeptos barreirenses que já desesperavam com a perda de tempo do guarda-redes do Grândola nas reposições de bola em jogo. Curiosamente, a partir daí o homem fartou-se de correr...
Estava feito o mais difícil pois a partir desse momento o Barreirense ganhou moral e confiança e chegou ao 3-0 com naturalidade.
O 2-0 surgiu, aos 85 minutos, numa arrancada de Carlos André (excelente jogo) até à linha de fundo e assistência para Capitão-Mor encostar para o fundo da baliza de Washigton, fazendo o seu 2º golo na partida e transformando-se, definitivamente, no homem do jogo.
Quatro minutos volvidos, mais uma arrancada de Rúben Guerreiro (correu quilómetros) levando tudo à frente e colocando a bola nos pés de Fabrício, que em jeito, faz um grande golo e o 3-0 final.
Com esta vitória, o Barreirense atinge a liderança do campeonato, algo impensável há uns tempos atrás.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Sérgio Lobo
Árbitros Auxiliares: Ricardo Guerreiro e Eder Delgado
Tempo: Céu muito nublado, algum frio

Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Miguel Gomes, Maside, Crisanto, João Nuno, Bailão, Rúben Guerreiro e Amadeu

Suplentes: José Carlos; Pombo, Ivan Tavares, Mauro, David Pinto, Fabrício e Rui Capitão-Mor
   
Substituições: Amadeu por Fabrício (30´), João Nuno por Mauro (57´) e Bailão por Rui Capitão-Mor (70´)
Cartões Amarelos: Amadeu (16´), Crisanto (37´) e Rui Capitão-Mor (76´)
Golos: Rui Capitão-Mor (74´ e 85´) e Fabrício (89´)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

O Grandolense: Washington; Diogo Gomes, Paulo Santos (c), Marco Neves, Mico, Borges, Besugo, Bruno Mendes, Iddy, Calado e Cajó
   
Suplentes: Heleno; Mário, Wilson, Fábio, Tiago e Ni   
   
Substituições: Calado por Fábio (71´) e Borges por Ni (92´)
Cartões Amarelos: Iddy (16´), Marco Neves (23´), Calado (54´), Cajó (56´) e Bruno Mendes (80´) 

Treinador: António Gomes 

 

Próximos eventos

sexta-feira, 10 janeiro 2025 - 21:30 -23:00 : D.João I(B) - FCB(B) (Juniores)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : D.João I - FCB (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : FCB(B) - Charneca Caparica (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : Quinta Conde(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : FCB - CRI (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:45 : FCB - Est.Santo André (Sub-17 Femininos)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:45 : Desp.Fabril - FCB (Sub-13 Fut9)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com