Orgulho pelo ótimo jogo realizado
O F.C.Barreirense foi eliminado da Taça de Portugal após perder, 1:0, no recinto do Real SC mas deixou uma otima imagem perante um adversário de um escalão superior.
O Real entrou bem na partida e com algumas jogadas de envolvimento pelos flancos, conseguiu importunar o último reduto barreirense, apesar de não ter existido oportunidades claras. Nesse período, a equipa da casa acabaria por chegar ao golo mas não contou já que o lance foi anulado por fora de jogo.
Os alvi-rubros, com uma entrega e união impressionantes, acertaram, pouco a pouco, o posicionamento em campo e melhor ficaram a partir do minuto 20 quando Cajó foi derrubado por Romário Carvalho, o central do Real, que acabou por ver o cartão vermelho direto.
Foi a vez do Barreirense colocar em sentido o último reduto da equipa de Massamá, e Balau chegou mesmo a empurrar para o golo, mas tal como aconteceu à equipa da casa, o golo alvi-rubro acabaria também por ser anulado por fora-de-jogo, lances em que pela televisão pudemos confirmar a irregularidade dos mesmos.
Ao intervalo, 0:0, resultado que se justificava.
A 2ªparte começa com um lance de bola parada para o Real onde a bola saiu pouco por cima da barra, mas na resposta Balau viu o guarda-redes Iuri Miguel defender o seu remate.
Ao minuto 70, o número...70 do Real, Mika Borges coloca a bola de forma difícil para a defesa barreirense e Rodrigo Monteiro desvia de cabeça para o fundo da baliza num lance em que o VAR dava jeito analisar pois foi no limite do fora-de-jogo.
Boa reação barreirense que através de um futebol rendilhado e com ótima qualidade técnica podia... e devia ter chegado ao empate não fosse o guarda-redes, Iuri Miguel, por duas vezes, e a barra, que o diga Varela que viu o seu remate ser "defendido" para desespero dos adeptos barreirenses.
Foi, de fato, pena que os alvi-rubros não tenham pelo menos chegado ao prolongamento pois fizeram por merecer, mas foi, acima de tudo, um bom jogo de futebol para todas aqueles que assistiram ao vivo ou puderam ver em direto, pelo canal 11.
Aos poucos, esta equipa vai conquistando os adeptos barreirenses e com o regresso da claque "ao ativo" começamos a criar um laço de união entre todos que nos podem levar a várias alegrias durante esta temporada.
Saímos da Taça com a cabeça bem erguida e com um sentimento de dever cumprido.
O Barreirense alinhou com:
Anthony Walker(GR); Diogo Gonçalves, Diogo Marques, Ricardo Almeida, Alex (Gonçalo Santos ao int.), Rodrigo Jorge, Pedro Fonseca (João Varela aos 70´), João Pendão (Fernandinho ao int.), Balau, Diogo Madaleno (Fábio Garrido ao int.) e Cajó (Emmanuel Eze aos 81´)
Não Jogaram:
Vitor Rodrigues (GR) e Pedro José
Cartões Amarelos:
João Pendão (26´), Rodrigo Jorge (39´), Pedro Fonseca (65´)
Treinador:
David Martins
Ler mais...