Taça entregue na despedida vitoriosa do Campeão
O Barreirense fez a festa na despedida da temporada 2022/2023 recebendo e triunfando, por 3:2, perante o Sesimbra, equipa que foi o primeiro adversário alvi-rubro da época e que acabou por descer à 2ªDistrital. Em relação a esta situação, dizer que o clube de Sesimbra, fará, com certeza tudo para que o regresso à 1ªDistrital seja rápido, embora, para nós, adeptos barreirenses, acharmos que o seu atual treinador, Élio Santos, só teve o que mereceu, ou seja, a descida à 2ªDistrital, pois ele bem sabe o que nos disse há uns tempos atrás aquando de um jogo em que uma equipa dele (não era o Sesimbra) defrontava o Barreirense e em que a sua equipa já tinha garantido a permanência ao contrário da nossa desejando-nos que não tivéssemos a mesma sorte... Pela boca morre o peixe e por vezes mais valia estar calado.
Atenção, voltamos a dizer que nada temos contra o Sesimbra, como é logico, pois o assunto é meramente apenas com o seu atual treinador.
Após este reparo, dizer que foi uma festa bonita, que começou com a entrada em campo dos jogadores barreirenses com os cabelos pintados de vermelho e branco.
O treinador barreirense, Gonçalo Cruz, sabendo que iria defrontar uma equipa que ainda procurava a manutenção não quis desvirtuar, e muito bem, a verdade desportiva do campeonato e optou por chamar os melhores ao onze inicial.
Mesmo assim, foi a equipa de Sesimbra que se adiantou no marcador (0:1) o que deu, logicamente, esperanças aos visitantes na permanência, aos 27 minutos.
Reação pronta do Barreirense que puxou dos galões e ainda durante o primeiro tempo deu a volta ao marcador com mais dois golos de Bruno Martinho, aos 32 e aos 45 minutos, fazendo o resultado como que se atingiu o intervalo (2:1).
No segundo tempo, a sensação que dava é de que o Barreirense poderia fazer o terceiro golo a qualquer momento, mas a verdade é que o Sesimbra, mesmo sabendo que no outro jogo as notícias não eram as melhores, chegou ao 2:2 embora tenha sido sol de pouco dura, já que no minuto seguinte, aos 76, falha defensiva dos visitantes e Bruno Martinho a aproveitar para fazer um Hat-trick e o 3:2 com que terminou o desafio.
Momento para a entrega do troféu de Campeão à melhor equipa deste campeonato, o Barreirense, que acabou a prova com mais 12 pontos que o 2ºclassificado e 106 golos marcados em toda a época.
Parabéns F.C.Barreirense!!
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes, Janita, Etienne, Heta (Diogo Martins aos 72´), Armando Barreiros, Lobo, João Bandeira (António Pereira aos 72´), Fred Garcia (Rodrigo Pinheiro aos 80´), Cajó (Fábio Delgado aos 72´) e Bruno Martinho (Diogo Palma aos 85´)
Não Jogaram:
Fernando (GR) e João Pereira
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 34ªJornada (Último):
Resultados:
Vasco Gama Sines: 2 - Amora(B): 0
Alcochetense: 2 - Banheirense: 1
Olimp.Montijo: 4 - Costa Caparica: 3
Águas Moura: 2 - Charneca Caparica: 0
Botafogo: 2 - O Grandolense: 2
Comércio e Indústria: 9 - Quinta Conde: 0
BARREIRENSE: 3 - Sesimbra: 2
Moitense: 3 - Palmelense: 0
Trafaria: 2 - Monte Caparica: 0
Classificação:
1ºBARREIRENSE 84p,
2ºComércio e Indústria 72p,
3ºOlimp.Montijo 69p,
4ºAlcochetense 59p,
5ºVasco Gama Sines 56p,
6ºMoitense 56p,
7ºBanheirense 52p,
8ºCosta Caparica 48p,
9ºO Grandolense 48p,
10ºCharneca Caparica 47p,
11ºTrafaria 46p,
12ºAmora(B) 43p,
13ºPalmelense 42p,
14ºBotafogo 40p,
15ºSesimbra 36p,
16ºÁguas Moura 36p,
17ºMonte Caparica 16p,
18ºQuinta Conde 5p
Campeão e subida ao Campeonato de Portugal: BARREIRENSE
Descem à 2ªDivisão Distrital:Sesimbra, Águas Moura, Monte Caparica e Quinta Conde
Ler mais...