II Liga de Honra, 22ª Jornada, Chaves 3 - Barreirense 1

Para lá do Marão mandam os que lá estão
Depois de empatar na Vila das Aves e vencer o Portimonense, os alvi-rubros voltaram a perder, desta feita perante um Desp.Chaves que alcançou a 5ªvitória consecutiva e que nada tem a ver com aquela equipa que veio ao Barreiro, na 1ªvolta, levar um autêntico massacre.

A reabertura do mercado foi muito profícua para os lados de Chaves, já que a qualidade das suas aquisições, trouxe uma mais valia a esta equipa, nomeadamente Cássio que é um autêntico matador, ele que já havia marcado o golo do empate, no Barreiro quando actuava pelo Maia.

Ferreirinha não contando com o castigado Ailton, optou por colocar Marco Bicho mais andiantado no terreno que o habitual, no sentido de apoair o ponta-de-lança Dionisío. Mas foi o Chaves que entrou de rompante no desafio e acabou por chegar ao golo muito cedo, na transformação de uma grande penalidade cometida por Kali sobre Wegno quando este se preparava para marcar após passe de Cássio que já havia tirado Pedro Cardoso do caminho. Cássio encarregou-se da transformação e fez o 1-0, sem hipóteses para Cardoso que ainda adivinhou o lado da bola.

O Desp.Chaves através de diagonais dos seus extemos, voltou a incomodar logo a seguir, quando Pedro Cardoso se antecipou a Wegno. Atordoados com este arranque demolidor do adversário, o Barreirense arrepiou caminho e veio o melhor período dos alvi-rubros no jogo, que aos 18 minutos viu Saavedra ser carregado no interior da área, por Carlos Viana, depois de um excelente passe de Marco Bicho. Penalty indiscutível que o capitão Pedro Duarte apontou irrepreensívelmente, enganando o guarda-redes Riça que já havia impedido por várias vezes que o Barreirense chagasse ao empate mais cedo, nomeadamente num grande remate de Manuel do Carmo que Riça defendeu para o poste, um minuto antes da grande penalidade.

O jogo acalmou um pouco, depois das emoções iniciais, altura em que o Desp.Chaves só tentava o remate de longe sempre sem grande pontaria se exceptuarmos uma defesa de Pedro Cardoso a remate de João Fernandes, enquanto que os alvi-rubros demonstravam uma maior vontade em poder chegar à liderança no marcador, algo que esteve para surgir não fosse Manuel do Carmo ter desperdiçado dois boas ocasiões, nos dois últimos 5 minutos da primeira parte. Primeiro ao não chegar a um cruzamento de Pedro Duarte e depois ao cabecear às malhas laterais após centro de Hugo Morais.

Foi com um justo empate que se chegou ao intervalo. No reatamento o Desp. Chaves, à semelhança do que havia conseguido no inicío do jogo, entrou mais forte e voltou a ser feliz ao marcar muito cedo, novamente por Cássio. Livre de Wegno na esquerda, Neto ganha de cabeça ao 2ªposte e Cássio, na pequena área fez o mais fácil.

No entanto, o Barreirense, apesar de não ter conseguido esplanar o mesmo tipo de futebol da 1ªparte, veio à procura do prejuízo e Kali teve a grande hipótese para igualar não fora o remate que desferiu ter passado a razar a barra de Riça, em plena pequena área.

Ferreirinha lançou Jairson no lugar de Marco Bicho, regressando à actividade depois de dois meses parado devido a lesão, mas no minuto seguinte viu Kali levar o segundo amarelo e a consequente expusão, numa falta perto da linha lateral.

A partir daí, as dificuldades aumentaram mas mesmo assim Dionisío quase aproveitava uma falha de Riça, dois minutos depois. O Desp.Chaves previligiava, agora a posse de bola mas sem grande progressão no terreno, até que uma desatenção da defesa barreirense permitiu a Neto endossar a Rodrigo que em posição frontal fez o 3-1, aos 77 minutos.

O jogo estava decidido e os poucos minutos que faltavam não trouxe mais qualquer situação de perigo para qualquer das duas balizas. Resultado que se acaba por justificar se bem que por números algo exagerados.

A arbitragem de Rui Costa foi péssima, pois teve uma dualidade de critério gritante em especial nos cartões amarelos às duas equipas: 2 para Desp.Chaves e 6!!! amarelos e um vermelho para o Barreirense. Nos penalties esteve bem, porque de resto...

Filme do jogo:

1'- remate de Neto, em posição frontal, por cima
3'- cruzamento da direita de Carlos Viana e Cássio desvia ao lado
5'- Golo 1-0 (Cássio)
10'- Pedro Cardoso antecipa-se aos pés de Wegno que se desmarcara perigosamente
11'- passe em profundidade de Pedro Duarte para a cabeça de Dionisío que atira para a defesa de Riça
14'- cruzamento de Manuel do Carmo da direita, Riça toca para a frente, aparecendo Saavedra a rematar perigosamente para nova defesa de Riça para canto
17'- Manuel do Carmo arranca pelo centro do terreno, remata forte, e Riça defende para o poste direito
19'- Golo 1-1 (Pedro Duarte)
28'- cabeça de Wegno ao lado
29'- Manuel do Carmo tenta o remate de primeira á entrada da área mas esta sai por cima
34'- João Fernandes entra pelo centro do relvado e à entrada da área remata forte, com Pedro Cardoso a defender em dificuldade para o lado, onde aparece Neto a desviar para o golo mas já em fora-de-jogo
39'- tentativa de Bruno Madeira mas muito por cima
41'- contra-ataque do Barreirense com Pedro Duarte a cruzar e Manuel do Carmo a não chegar por milímetros
44'- passe de Marco Airosa para Saavedra com este a rematar de pé esquerdo, à figura de Riça
45'- cruzamento de Hugo Morais para a cabeça de Manuel do Carmo,ao 2ºposte, mas às malhas laterais
46'- remate de Wegno ao lado
47'- remate de Gustavo com Pedro Cardoso a agarrar
48'- Golo 2-1 (Cássio)
52'- remate de Cássio ao lado
59'- Canto de Hugo Morais, Kali embrulha-se nas alturas com o seu marcador directo, ganha o ressalto e remata perigosamente um tudo nada por cima, em plena pequena área
63'- livre de Hugo Morais, na direita, com Kali a cabecear ao lado
65'- Marco Bicho substituído por Jairson
66'- expulsão de Kali por duplo amarelo
68'- Riça recebe um atraso de um companheiro, falha o remate e Dionisio atira, a meio do meio campo flaviense, mas ao lado
74'- Manuel do Carmo substituído por Bruno Severino
77'- Golo 3-1 (Rodrigo)
79'- Hugo Morais substituído por Moreira
80'- remate de Bruno Severino, na meia-direita, mas ao lado


Ficha de Jogo:

 

Estádio - Municipal de Chaves
Árbitro - Rui Costa (Porto )
Assistentes - José Luís Melo e José Carlos Santos
4º Árbitro - Octávio Pereira

GD Chaves - Rica; Paulo Alexandre, Bruno Madeira, João Fernandes (Danilo 78'), Samson, Carlos Viana, Rodrigo (André Veras 86'), Gustavo (Carlitos 61'), Wegno, Neto e Cassio
Não jogaram - Tiago Gil, João Araújo, Bruno e Isidro
Treinador - António Caldas
Marcadores - Cassio ( 6'gp e 48') e Rodrigo 76')
Disciplina - amarelos; Carlos Viana (18') e Rica (84')


Barreirense - Pedro Cardoso; Marco Airosa, Kali, João Comboio, Pedro Duarte, Marco Bicho (Jairson 65'), Manuel do Carmo (Bruno Severino 74'), Saavedra, Marco, Hugo Morais (Moreira 79'), e Dionísio
Não jogaram - Paulo Silva, Miguel Ângelo, Rodolfo, Marinho e Hugo Machado
Treinador - Ferreirinha
Marcador - Pedro Duarte (19'gp)
Disciplina - amarelos; Kali (5'e 66'), João Comboio (13'), Marco Airosa (22'), Manuel do Carmo 58')
Vermelho - Kali (66')

Intervalo - 1-1




Nas cabines:

António Caldas (treinador do Desp.Chaves):

"Vencemos porque colocámos em campo trabalho, dedicação e ambição. O Barreirense teve uma boa atitude e não merecia um resultado tão exagerado."

Ferreirinha (treinador do F.C.Barreirense):

"O Barreirense sofreu um golo cedo, chegou ao empate e depois teve hipótese de voltar a marcar. O segundo golo do Chaves logo a abrir a 2ªparte abalou-nos e acabou por complicar a tarefa."

Fotos do jogo >>>
Fotos dos adeptos >>>

Próximos eventos

sexta-feira, 10 janeiro 2025 - 21:30 -23:00 : D.João I(B) - FCB(B) (Juniores)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : D.João I - FCB (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : FCB(B) - Charneca Caparica (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:30 -10:45 : Desp.Fabril - FCB (Sub-13 Fut9)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : Quinta Conde(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : FCB - CRI (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:45 : FCB - Est.Santo André (Sub-17 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com