Campeonato Nacional 2ª Divisão B - Zona Sul - 19ª Jornada

Micaelense-4 Barreirense-1

Barreirense à deriva após o intervalo



Após a pausa natalícia e de passagem de ano, o Barreirense perdeu, este domingo, nos Açores perante o U.Micaelense por pesados 4-1, mas, no entanto, manteve o comando do campeonato, agora com três pontos de vantagem sobre o Pinhalnovense. É caso para dizer que a pausa no campeonato veio em má altura, até porque os homens de Daúto Faquirá vinham de cinco vitórias consecutivas e interromperam essa série com um derrota por números que ninguém esperava.
Perante condições atmosféricas adversas, com chuva e algum nevoeiro, o Barreirense, por intermédio de Marco logo aos 20 segundos, teve o primeiro remate do jogo com algum perigo, mas a bola acabou por sair ao lado.
O U.Micaelense optou por uma defesa muito subida no terreno o que acabou por prejudicar a organização ofensiva barreirense, isto porque os espaços eram muito poucos, e através de contra-ataques, criou algumas situações complicadas para o último reduto dos visitantes.
Rui Romicha aos 4 e 23 minutos e Caniggia aos 20 minutos, proporcionaram a Paulo Silva intervenções complicadas.
O Barreirense só á passagem da meia hora, num remate de Milton, voltou a incomodar a defensiva local, mas dois minutos depois conseguiu inaugurar o marcador através de uma grande penalidade cometida por Franklim, após marcação de um livre. Rui Varela, colocou os homens do Barreiro em vantagem.
No entanto, no período de descontos, Tiago Silva na marcação de um livre repôs a igualdade trazendo maior justiça ao placard.
O regresso dos balneários trouxe o segundo golo do U.Micaelense, logo aos 40 segundos???, através de uma falha de marcação. Paulo Sérgio cobrou um livre e na pequena área, de cabeça, o pequeno Caniggia fez o 2-1. Ou seja em um minuto, os açorianos deram a volta ao jogo.
Abananados por estes dois golos de rajada, o Barreirense pegou no jogo e veio á procura do empate e já com o regressado Sandro em campo(não chegou a acordo com o clube do Dubai), primeiro Paulo Vieira, aproveitando um erro da defesa do União e pouco depois Saavedra num remate forte para grande defesa de Raul Pina, podiam ter chegado á igualdade mas o certo é que á passagem dos vinte minutos, Rui Romicha matou praticamente o jogo com terceiro golo numa jogada de combinação que envolveu, também, Tiago Silva e Caniggia.
A partir daí, o Barreirense acusou este golo e o futebol desenvolto que vinha apresentando na segunda parte, transformou-se em pouco esclarecimento, passando a jogar mais com o coração do que com a cabeça.
Para penalizar a desorientação barreirense, ainda surgiu o quarto golo, noutra boa jogada em que Tiago Silva não foi egoísta oferecendo de bandeja o golo ao entrado Dany, aos 75 minutos.
Estava terminado o jogo em termos de saber quem era o vencedor, mas mesmo assim o Barreirense ainda foi a tempo de falhar um penalty, quando Hugo Matos cortou a bola com a mão e recebeu o segundo amarelo e respectiva expulsão. Rui Varela, chamado novamente para a marcação, chutou ao meio da baliza permitindo a defesa de Raul Pina. Faltavam cinco minutos para os noventa.
Sandro, de cabeça, ainda chegou a incomodar mas o resultado estava feito.
Em suma, vitória justa do União, num jogo em que conseguiu marcar nas alturas cruciais.
Arbitragem sem influência no resultado.

Nas cabines:

Isidro Beato
(treinador do U.Micaelense):

"Parabéns aos meus jogadores pois mostraram o seu real valor ao contrário do que se tem dito.
Na primeira parte acabámos por empatar já nos descontos mas conseguimos ser mais perigosos, pois tivemos duas ou três situações em contra-ataque.
Depois de sofrermos o golo, alterámos a nossa forma de jogar e conseguimos dar a volta ao jogo com dois golos nas alturas decisivas. Fomos felizes aí.
Quando o Barreirense se adiantou no terreno, deu-nos aquilo que procurava-mos.
Não temos pontas de lança mas temos jogadores rápidos e isso foi decisivo.
Se eles tivessem marcado o penalti, faltando quatro minutos e depois mais os quatro de descontos, eles ainda podiam chegar lá, aliás o Barreirense já virou, neste campeonato um jogo de 1-3 para 4-3. São nestas situações que temos que ser menos indisciplinados.
Só queremos a manutenção mas ainda nos falta 22 pontos"

Daúto Faquirá
(treinador do Barreirense):

"Não esperava perder, quanto mais por 4-1.
Fizemos o primeiro golo e podíamos fazer o segundo e se tivéssemos feito o 2-0, provavelmente saímos daqui com 4-1 mas a nosso favor.
No entanto sofremos o primeiro golo a acabar a primeira parte e o segundo logo aos 40 segundos numa desatenção em que um jogador baixinho conseguiu marcar. Não podemos sofrer aquele segundo golo.
Depois o terceiro golo, num contra-ataque, acabou com o jogo.
O U.Micaelense aproveitou os nossos erros e por isso parabéns."


Próximos eventos

sexta-feira, 10 janeiro 2025 - 21:30 -23:00 : D.João I(B) - FCB(B) (Juniores)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : D.João I - FCB (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : FCB(B) - Charneca Caparica (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : Quinta Conde(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : FCB - CRI (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:45 : FCB - Est.Santo André (Sub-17 Femininos)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:45 : Desp.Fabril - FCB (Sub-13 Fut9)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com