Não era preciso que alguém tivesse que decidir o vencedor do jogo pois bastava as equipas, dentro do campo, lutarem pela vitória e decidirem por si quem era o melhor.
Foi assim que Belenenses e Barreirense enfrentaram mais esta partida, mesmo com os barreirenses penalizados a nível de opções no banco de suplentes, sendo que a equipa de Belém conseguiu um ascendente no marcador que chegou aos 18 pontos quase na saída para o intervalo. 25:19 no final do primeiro quarto e 51:38 ao intervalo só podia ter uma leitura: iria ser uma luta até ao último segundo.
O Barreirense no 3ºquarto conseguiu reverter quase a totalidade da vantagem azul ao chegar a 3 pontos de diferença e aos 68:63 no final desse quarto.
No último período, o Barreirense consegue chegar aos últimos segundos em vantagem por dois pontos mas da linha de lance livre o Belenenses empata e ainda vê o Barreirense quase a conquistar a vitória não fosse a falta sofrida, não assinalada, sobre Dexter, no último segundo que os senhores árbitros não viram...
Não viram nesse lance nem nos dois prolongamentos que se seguiram pois o Belenenses deixou de fazer faltas quando entrámos nos períodos extra.
Ao mesmo tempo, a equipa de arbitragem como que começou uma sessão de apitos atrás de apitos na defesa barreirense e um após outro conseguiu eliminar 5 jogadores barreirenses com 5 faltas (como podem comprovar no bonito quadro eletrónico cheio de luzinhas vermelhas na imagem que vos apresentamos).
Incrivelmente, Caldeira ainda conseguiu levar a equipa para um 2ºprolongamento com um triplo no último segundo mas acabar um jogo com 4 jogadores e ver o adversário ir para a linha de lance livre...53 vezes incluindo as faltas técnicas assinaladas aos nossos miúdos que coitados olhavam uns para os outros sem saber bem o que fazer... foi apenas azar, só pode.
Os 50 pontos de Dexter McClanahan não passaram em claro mas quem realmente deu nas vistas foram mesmo os dois rapazinhos que demonstraram como é que se consegue decidir um jogo.
Não nos lembramos de ver uma partida de basket onde 5 jogadores tenham sido excluídos com 5 faltas enquanto que o adversário conseguiu chegar ao final sem ninguém excluído ainda por cima após 2 prolongamentos. Só pode ter sido por acaso...
Campeonato da Proliga - Basquetebol - Zona Sul - 13ªJornada:
Resultados:
Galitos: 76 - Ginásio Olhanense: 66
Belenenses: 112 - BARREIRENSE: 107 (Após 2 Prolongamentos)
Portimonense: 79 - Academia Lumiar: 58
Benfica(B) - Queluz (Adiado)
Classificação:
1ºGalitos 24p,
2ºBARREIRENSE 23p,
3ºBelenenses 20p,
4ºBenfica(B) (-1 Jogo) 19p,
5ºQueluz (-1 Jogo) 18p,
Portimonense 18p,
7ºGinásio Olhanense 16p,
8ºAcademia Lumiar 15p
Próximo Jogo (Último desta Fase):
Sábado, 29 Janeiro - BARREIRENSE (2º) x Portimonense (6º)
------------------------------
Depois da conquista dos Sub-18, também os Sub-16 irão procurar ser felizes depois de terminarem a fase regular em primeiro lugar.
A Fase Final dos Sub-16 irá decorrer no Pavilhão Municipal Luis de Carvalho em dias e horas a anunciar brevemente.
Campeonato Distrital Sub-16 - Basquetebol - Fase Regular - Série A - 14ªJornada (Última):
Resultados:
Scalipus: 30 - Seixal: 107
BARREIRENSE: 71 - Basket Almada: 41
Galitos: 61 - Montijo Basket: 46
Classificação:
1ºBARREIRENSE (-1 Jogo) 22p,
Seixal 22p,
3ºGalitos 19p,
4ºBasket Almada 18p,
5ºScalipus (-1 Jogo) 15p,
6ºVale Cavala 14p,
7ºMontijo Basket 13p
Apurados para a Fase Final: BARREIRENSE, Seixal, Galitos e Basket Almada
Campeonato Distrital Sub-14 - Basquetebol - Fase Regular - Série A - 9ªJornada:
Resultados:
Galitos: 72 - Bairro Novo: 41
Montijo Basket - BARREIRENSE
Seixal - Scalipus
Classificação:
1ºSeixal (-1 Jogo) 15p,
BARREIRENSE (-1 Jogo) 15p,
3ºGalitos 13p,
4ºScalipus (-2 Jogos) 10p,
Montijo Basket (-2 Jogos) 10p,
6ºBairro Novo 9p
Próximo Jogo:
Sexta-Feira, 28 Janeiro - BARREIRENSE (2º) x Galitos (3º)
Ler mais...