A equipa de Juvenis A deslocou-se à Arrentela, casa emprestada do Cova da Piedade neste campeonato de Juvenis, e conquistou um saboroso triunfo, por 1:2, ainda para mais a jogar com menos um jogador desde os últimos minutos da primeira parte e num momento em que se encontrava a perder no marcador.
O Cova Piedade chegou ao golo, logo aos 10 minutos, num cruzamento de Varela para o coração da área onde apareceu Daniel Pinto a desviar para o 1:0.
O Barreirense reagiu muito bem e encostou a equipa da Piedade às cordas.
Por 3 ou 4 vezes a baliza do guarda-redes, Filipe Neves, passou por sobressaltos e o empate já começava a justificar-se. No entanto, num livre à entrada da área a favor do Barreirense, Diogo Cláudio (Barreirense) e Sérgio Pereira (Cova Piedade) desentenderam-se e o jogador da equipa da casa acaba estendido no chão. O árbitro decidiu-se pelo vermelho direto ao defesa-direito barreirense mas esse fato não foi impeditivo de os alvi-rubros quererem chegar ao empate e no último lance da 1ªparte, numa insistência após ressalto, o central, Pedro Francisco, fez, finalmente o 1:1.
Na 2ªparte, a equipa da casa ainda arriscou no ataque nos primeiros momentos da etapa complementar mas a partir daí foi o Barreirense que conseguiu ter mais posse de bola visto que o adversário baixava as suas linhas á espera do erro do adversário e tentava sair, depois, em rápidos contra-ataques para Varela e David Cristo. O certo é que mesmo em inferioridade numérica, foi sempre o Barreirense que se mostrou mais confortável no jogo e acabou por não estranhar que ao minuto 67, Gonçalo Santos fizésse o 1:2 após livre de Diogo Romão desde o flanco direito do seu ataque.
No último minuto da partida, livre á entrada da área para a equipa da "casa" e enorme defesa de Daniel Ferreira a garantir 3 importantes pontos á equipa barreirense que assim aumentou para 7 a vantagem para os lugares de descida.
O Barreirense alinhou com:
Daniel Ferreira; Diogo Cláudio, Pedro José, Pedro Francisco, Diogo Romão, Rafael Bastos, Martim Varela, João Marques (Edgar Golban aos 70´), Bruno Carregosa (João Espada ao int.), Gerson Cassamá (Rodrigo Santos aos 55´) e Gonçalo Santos (c)
Não jogaram: Marco Mosca; André Pestana, Hugo Silva e Guilherme Baroseiro
Ler mais...