Parabéns à Playhouse pela vitória, que apesar de justa, tem números desajustados
Em jogo a contar para a 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa da Playhouse SA tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Diogo Vitorino, Jaime Pires, Rafael Bastos, Fábio Loupas, Tiago Silva, Gonçalo Rosa, Rostyslav Bogonis, Bruno Andrade, Pedro Lourenço, Tomás Rocha e Gonçalo Lança.
Numa excelente manhã de Outono, com muito sol e uma temperatura bastante agradável, iniciámos a 1ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A. Entramos tranquilos no jogo, a cumprir todos os processos de construção ofensiva, com a bola a circular nos 2 corredores, no entanto, com muito pouca profundidade. A primeira parte foi muito disputada a meio campo sempre muito longe de qualquer baliza. O primeiro remate de perigo surgiu apenas ao minuto 10, na sequência de um livre directo, que puniu uma falta à entrada da nossa área. Apenas 2 minutos após esse lance, na sequência de uma jogada pelo corredor direito, Rostyslav, respondeu com um forte remate à entrada da área para uma defesa incompleta do GR adversário e Gonçalo Rosa, mais rápido que a defesa contrária aparece isolado e remata muito por cima. Criamos ainda mais um lance de perigo na sequência de um livre descaído para o lado direito do nosso ataque onde após boa cobrança de Jaime Pires, com um cruzamento tenso, Rafael Bastos chega ligeiramente atrasado para finalizar. A partir deste momento, a Playhouse cresceu e começou a estar mais perto da nossa baliza ainda que sem grande perigo. Chegou então o minuto 28 e num lance fortuito após um ressalto, a bola surge na frente do jogador adversário que já dentro da área, sem marcação, faz o 1º golo do jogo. Sofremos o golo na pior altura!
Fomos para o intervalo com um golo de desvantagem mas conscientes que podíamos inverter o resultado.
No entanto, o descanso fez-nos mal e entramos na 2ª parte desconcentrados e a sofrer o 2º golo. Logo no 1º minuto de jogo, um livre no lado direito do ataque da equipa adversária, marcado rapidamente para um elemento que se encontrava encostado à linha lateral, sem marcação, progrediu até à linha de fundo, cruzou rasteiro e no coração da pequena área, não conseguimos sacudir a bola que acabou por sobrar para um adversário que se limitou a encostar para o 2º golo. Tentamos voltar ao jogo, mas sempre com muita dificuldade, pois o adversário subiu as suas linhas mais recuadas, pressionou à saída da nossa área e não conseguimos pôr em prática o nosso futebol. Apenas de bola parada criamos 2 situações de perigo.
Primeiro com um livre directo cobrado por Jaime Pires que levou a bola a passar a escassos centímetros do poste da baliza defendida pelo GR adversário e segundo, um pontapé de canto muito bem marcado por Tiago Silva, que levou a bola ao 2º poste onde Jaime Pires, de cabeça, esteve muito perto de reduzir a desvantagem. Pouco a pouco, equilibrarmos o jogo a meio campo, mas sem conseguirmos criar mais situações de perigo. Aos 55 minutos de jogo, após um lance confuso na nossa área, a bola sobra para a entrada desta onde aparece um jogador contrário a rematar forte e colocado para o 3º golo que acabou por sentenciar a partida.
Resta-nos reflectir sobre o jogo, analisar os aspectos positivos e as oportunidades de melhoria. Dar os parabéns à Playhouse pela vitória, que apesar de justa tem números desajustados.
No próximo sábado, dia 12 de Outubro jogamos no terreno do 1º Maio de Sarilhos, às 10h30, em jogo a contar para a 3.ª jornada.
Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio
In http://www.academiadofcbarreirense.blogspot.pt/2013/10/parabens-playhouse-pela-vitoria-que.html
Ler mais...