Rui Bento: "Temos que entusiasmar o público do Barreiro"

Não há jogos de vida ou de morte, mas o próximo jogo frente ao Marco, será deveras importante para o futuro próximo do Barreirense no campeonato. A equipa de Marco de Canaveses está, precisamente na 1ªposição fora das posições de descida, com mais 3 pontos que os alvi-rubros e contam com alguns jogadores com experiência de 1ªliga como são os casos de Albertino (defesa-direito que passou muitos anos no Marítimo), Ico (médio-defensivo que jogou no Vitória de Setúbal), Helder Calviño (médio do Boavista), Lary (avançado ex-Gil Vicente), e a jovem promessa emprestado pelo F.C.Porto, Vieirinha, que no entanto está castigado. Em destaque está o seu ponta-de-lança, Matheus, que apontou dois golos no último jogo e que despertou a cobiça das equipas da Superliga.

Na conferência de imprensa, antecipada para esta quinta-feira por o desafio ser no sábado, Rui Bento falou de tudo um pouco, entre elas o facto de "não esperarmos facilidades nenhumas por o Marco se apresentar com problemas financeiros. Aliás temos o exemplo do V.Setúbal, na Superliga, que está na posição que está, apesar de todos os problemas. Por vezes, as equipas ficam mais fortes com esses problemas. Não podemos pensar na realidade dos outros clubes. Nós queremos é ter mais pontos e sair da zona incómoda da tabela."

Não esquecendo o último jogo na Covilhã, Rui Bento debruçou-se sobre o porquê da equipa não conseguir manter as vantagens no marcador nos últimos jogos, e afirmou "Para quem não vê os nossos jogos, começa a ser um discurso sempre igual, mas a verdade é só uma: nós assumimos quando jogamos mal, mas temos jogado muitas vezes bem, só não conseguimos é segurar as vantagens no marcador que quanto a mim penso que se deve à ansiedade, à vontade de alcançar os três pontos e a necessidade extrema de pontuar. Estes sentimentos apoderam-se dos jogadores e bloqueia-os e isso não pode acontecer. Não podemos sofrer aquele golo de canto, numa bola a meia altura, temos que estar mais concentrados. Mesmo assim ainda conseguimos reagir e podíamos ter voltado a marcar. Voltámos a perder 2 pontos inexplicavelmente como já tinha acontecido em Olhão, e em casa com o Maia e o Chaves."

Soluções para este mal, o técnico já sabe quais são, passando por "jogar melhor, ser mais rápidos, circular mais a bola e acima de tudo marcar mais golos que o nosso adversário. Defensivamente temos que conseguir ser fortes e se conseguirmos fazer tudo isto iremos conseguir melhores resultados.

Temos que entusiasmar o público do Barreiro, pois as pessoas são exigentes e querem que a equipa vença. Eles querem ver a equipa a marcar golos e a nós paga-nos para fazer isso mesmo. Temos que puxar por esta gente. Em tempos, o Barreirense era uma equipa que estusiasmava e é isso que queremos voltar a trazer para o Barreiro. Temos ficado com a sensação que a vitória foge por detalhes e não queremos falar da sorte, pois por aí estaríamos nos 5 primeiros lugares. Se tivéssemos essa pontinha de sorte sentiríamo-nos mais satisfeitos e realizados."

Relativamente ao sistema de jogo, referiu: "Penso que temos um modo de actuar em que os nossos jogadores assimiliaram o que queríamos, conseguimos passar a mensagem aos atletas. Não vamos mudar nada, quer em casa, quer fora de casa. Queremos apenas sentir o trabalho recompensado e queremos que os sócios tenham orgulho nesta equipa, pois temos bons jogadores."

Rui Bento ainda se referiu a uma noticia saída num diário desportivo, na qual se referia que iriam abandonar o clube vários atletas na reabertura do mercado, mas o técnico barreirense disse que "os atletas tem que estar tranquilos pois essas noticias não nos merecem qualquer tipo de credibilidade. É natural que se possa pensar que a equipa precisa de mais uma contratação, mas agora daí até colocar jogadores dispensados, é falso. Não vai haver nenhuma revolução no Barreirense, clube com gente séria e que tem dado uma imagem de segurança a todos."

A finalizar falou em relação aos lesionados, afirmando que "Marco Airosa, Artur e Mário Pessoa continuam a recuperar mas estão fora do próximo jogo e que Saavedra está já a trabalhar há dois dias integrado no grupo. Pedro Duarte está disponível depois do jogo de castigo."

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 10 janeiro 2025 - 21:30 -23:00 : D.João I(B) - FCB(B) (Juniores)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : D.João I - FCB (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : FCB(B) - Charneca Caparica (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:30 -10:45 : Desp.Fabril - FCB (Sub-13 Fut9)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : Quinta Conde(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : FCB - CRI (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:45 : FCB - Est.Santo André (Sub-17 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com