Barreirense-Belenenses, 1-3: Ataque azul está bastante melhor

VITÓRIA JUSTA E PROGRESSOS EVIDENTES
Belenenses mostrou que está a subir de rendimento
Belenenses mostrou que está a subir de rendimento

O Belenenses venceu o Barreirense numa partida que assinalou a apresentação da equipa de Daúto Faquirá aos sócios.

Manuel José aproveitou este jogo de preparação, o segundo, para fazer mais algumas "experiências": Pedro Alves rendeu o habitual titular Marco Aurélio, enquanto no quarteto defensivo não houve alterações (Sousa jogou na direita, Filgueira e Wilson no eixo, e Carlos Fernandes na esquerda.




As alterações surgiram, sobretudo, no meio-campo. Fábio Rosa e Hélder Rosário alinharam de início (com funções mais defensivas), juntamente com Marco Paulo, constituindo, assim, a zona intermédia da equipa. No entanto, Fábio Rosa e Hélder Rosário acabaram por ajudar a defesa sempre que tal se impunha. O tridente atacante era composta por Sané à esquerda, Antchouet no meio e Verona na direita.

Na primeira parte, os azuis foram sempre muito superiores ao Barreirense, e a ligação entre o meio-campo e o ataque revelou substanciais melhorias relativamente à partida com a Académica. Sané (marcou o primeiro golo na cobrança inteligente de um livre directo) e Verona criaram desequilíbrios na defensiva contraria, a par de Hélder Rosário que, sempre que podia, integrava-se bem nas movimentações ofensivas. Daí não ser de estranhar que, ao intervalo, a formação orientada por Manuel José estivesse a vencer por 2-0.

No segundo tempo, o treinador belenense fez três alterações: Pelé para o lugar de Hélder Rosário; Valdiran rendeu Sané, e Rui Borges substituiu Verona. Face a estas mudanças, os azuis passaram a alinhar em 4x1x3x2, tendo Pelé actuado como 'trinco', ao invés de Fábio Rosa e Marco Paulo, que se integraram mais no ataque.

Com estas modificações, o Barreirense, que foi refrescando a equipa, conseguiu dar maior réplica e equilibrar, de certa forma, a partida, tanto mais que o meio-campo do conjunto do Restelo perdeu alguma consistência. Aliás, Sandro, o mais irrequieto dos jogadores do Barreirense, acabou mesmo por marcar o tento de honra, depois de já ter disposto de algumas ocasiões de golo.

No entanto, os azuis acabariam por fazer o terceiro golo, mercê de uma boa jogada individual de Valdiran, pela esquerda, que "deu" o golo a Antchouet. Leonardo, o último reforço do Belenenses, esteve no banco, mas não entrou.

In "Record Online"

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 10 janeiro 2025 - 21:30 -23:00 : D.João I(B) - FCB(B) (Juniores)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : D.João I - FCB (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : FCB(B) - Charneca Caparica (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:30 -10:45 : Desp.Fabril - FCB (Sub-13 Fut9)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : Quinta Conde(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : FCB - CRI (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:45 : FCB - Est.Santo André (Sub-17 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com