Os Campeões 2014/2015

  

1 - Daniel Vital

Teve de assistir à maior parte dos jogos ou do banco de suplentes ou da bancada, tendo apenas jogado na Taça da A.F.Setúbal no desafio em casa com o Sesimbra, onde já nada havia em jogo. A concorrência assim o obrigou.
 
3 - Fábio Fragoso
Titular indiscutível ao lado do capitão Bruno Costa. Fragoso mostrou muita maturidade para quem tem apenas 21 anos. Foi decisivo no jogo em casa com o Almada, marcando o golo da vitória quando a equipa se encontrava em inferioridade numérica.


5 - João Nuno
Um dos mais experientes jogadores do grupo e um dos mais azarados. Depois de na época passada ter passado por muitos problemas físicos, esta temporada estava a ser um dos melhores, mas uma lesão no pé e outra na mão retirou-lhe a parte final da temporada. Regressou no jogo do titulo.
 
6 - Crisanto
O homem até cansa de ver jogar. Não dá uma bola como perdida e luta os 90 minutos como se não houvesse amanhã. Ainda por cima consegue cobrar livres e cantos como poucos, marcando golos ou com bolas teleguiadas para os seus colegas. Sem dúvida uma grande temporada para o Crisanto e um dos melhores jogadores deste plantel.
 
7 - David Pinto
Um regresso muito aguardado já com a época a meio, mas ainda a tempo de ajudar a equipa na conquista do titulo. Muito habilidoso e inteligente, a entrada de David Pinto veio trazer uma alegria extra ao ataque barreirense.
 
8 - Ivan Tavares
Um dos jogadores com mais anos no clube. A sua utilização apesar de residual teve sempre um significado de lucidez e pragmatismo. É combativo, não inventa e joga fácil.
 
9 - Amadeu
O goleador. Pode-se dizer que houve um Barreirense antes e depois de Amadeu esta temporada. Com 22 golos em 19 jogos pelos alvi-rubros, conseguiu trazer à equipa aquilo que ela precisava: um goleador nato. Foi o melhor marcador da prova.
 
10 - Bailão
Outro dos que cansa só de ver jogar. Fez uma excelente temporada marcando 15 golos e jogando a maior parte da época a defesa-esquerdo. As bolas paradas são outro do seu forte. Sem dúvida um dos mais decisivos jogadores do plantel 2014/2015.
 
11 - Mauro
O puto foi o muitas vezes o 12º jogador da equipa, com o treinador Pedro Duarte a optar por lançar muitas vezes o jovem médio nas segundas partes das partidas. Marcou golos, jogou e mostrou um à vontade enorme para quem tem apenas 20 aninhos. Muito bem!! 
 
12 - José Carlos
O nosso zaka começou e terminou a temporada a titular. Teve um colega de posto (Kevin) que lhe deu muita luta, mas a experiência de zaka também foi muito importante para o titular.
 
13 - Carlos André
Se não estivermos enganados jogou os minutos todos do campeonato e até marcou no jogo do titulo. A sua regularidade permite-lhe dosear o seu esforço e esse foi um dos seus pontos a seu favor.
 
14 - Kevin
Aos 22 anos, o titular da baliza barreirense a partir da 3ª jornada mostrou ter mãos para segurar esse estatuto. Muito seguro nas bolas pelo ar e boa colocação na distribuição de jogo ao pé para os seus colegas, Kevin foi o guarda-redes menos batido do campeonato e isso diz tudo.
 
15 - Venâncio
Jogou uns minutos na fase inicial do campeonato e isso tornou-o também, campeão. Acabou por abandonar o plantel a meio da temporada.
 
16 - Bruno Costa
O capitão, o enorme capitão que ao longo de 14 temporadas e 448 jogos com a camisola barreirense decidiu pendurar as chuteiras. E que melhor maneira para terminar a carreira do que deixar o seu Barreirense nos nacionais. Com ele no centro da defesa tudo parece que é fácil e simples. A sua longa carreira no clube e grande ser humano que é, irá transformá-lo num dos maiores símbolos deste clube. Aliás já é. OBRIGADO POR TUDO BRUNO.
 
17 - David Maside
Não se dá muito por ele mas quando é preciso ele está lá. Complementou-se na perfeição com Crisanto e muitos dos jogos ganhos pelo Barreirense também foi ganho por esta dupla no meio-campo. Muito lutador.
 
18 - Wilson
As vezes que foi chamado nunca comprometeu, aliás pode-se dizer que foi uma surpresa quando Pedro Duarte o tirou da equipa numa altura em que era titular. Com certeza que aprendeu muito com Bailão e Miguel Gomes.
 
20 - Miguel Gomes
A par de João Nuno recebe o titulo de maior azarado do plantel, com uma arreliadora pubalgia a não o deixar fazer aquilo que mais gosta desde 21 de Fevereiro, quando teve que sair em Santiago do Cacém.
 
21 - Danilo
Outro dos que entrou já com a época a decorrer. Teve um período em que agarrou a titularidade mas acabou por nunca se conseguir potenciar ao máximo os seus dotes futebolísticos.
 
22 - Rúben Guerreiro
É talvez o jogador mais imprevisível do plantel. Consegue ter momentos fantásticos fazendo assistências e golos de bandeira através do seu forte remate. É um dos grandes responsáveis pela boa época da equipa.
 
23 - Fabrício
No seu estilo de brinca na areia, Fabrício veio dar aquele toque de samba à equipa. Foi várias vezes titular, mas não foi fácil manter o lugar pois a concorrência era feroz.
 
24 - Pombo
Não teve muitas hipóteses para se impor, pois o 11 base esteve sempre disponível. As entradas de Pombo nos finais dos jogos serviram para a equipa gerir melhor o resultado e isso foi conseguido em alguns deles, outros nem tanto.
 
26 - Chiquinho
"Apareceu" nos últimos jogos do campeonato onde foi sempre dos que mais se destacou. Foi pena não poder ter ajudado a equipa mais cedo, mas uma lesão tirou-o da maior parte dos desafios.
 
28 - Rui Capitão-Mor
É um daqueles jogadores que não precisa de muito tempo para marcar. O seu instinto goleador foi decisivo em jogos complicados, como o da vitória em casa, frente ao Grandolense e em Alcochete. Só pelo facto de ter feito os golos da equipa na Taça Cidade do Barreiro já valeu por mais essa conquista. Foi o joker que Pedro Duarte precisava para quando era necessário colocar toda a "carne no assador".
 
29 - Bruno Cruz
Ajudou a equipa nos primeiros jogos da época, com o Bruno Cruz que nós conhecemos mas aos poucos foi desaparecendo e acabou por não terminar a temporada no plantel
 
João Bandeira, Celé e Canina
Também foram campeões apesar de terem saído muito cedo do plantel. Canina ficou mesmo ligado ao empate em casa, frente ao Alfarim, quando apontou o 1-1 no último minuto de descontos.
 
Pedro Duarte (treinador)
Na sua estreia como técnico principal, o nosso Pedro não podia ter tido uma melhor experiência. Conseguiu incutir na equipa o espírito vencedor e fazer passar a mística do que é jogar com esta camisola aos menos conhecedores, mas teve a boa ajuda dos reforços que chegaram a meio da temporada, pois sem eles esta conquista não seria possível.

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 10 janeiro 2025 - 21:30 -23:00 : D.João I(B) - FCB(B) (Juniores)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : D.João I - FCB (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:00 -10:15 : FCB(B) - Charneca Caparica (Sub-12)
sábado, 11 janeiro 2025 - 09:30 -10:45 : Desp.Fabril - FCB (Sub-13 Fut9)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : Quinta Conde(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:35 : FCB - CRI (Sub-11)
sábado, 11 janeiro 2025 - 10:30 -11:45 : FCB - Est.Santo André (Sub-17 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com