Os jogadores vão ter treinos nos dias 21 e 22 de Julho, de manhã e folgam no sábado (dia 22), da parte da tarde, domingo e segunda-feira, da parte da manhã. Na segunda-feira, dia 24 de Julho, vão começar os treinos para a nova época, às 17h00, onde será feita apresentação da equipa.
Cinco juniores chamados aos seniores
Os jogadores Rossano, André Dias, Mauro e João Pedro são os juniores promovidos, enquanto que Diogo Chaleira vai jogar na equipa de juniores, mas será o terceiro guarda-redes do plantel, às ordens de Paulo Torres. O Diário do Barreiro ouviu os juniores do clube que esta época foram promovidos aos seniores.
Rossano, médio ofensivo, iniciou a sua curta carreira como jogador no Galitos FC, mas, depressa deu nas vistas, o que levou o Barreirense a interessar-se pelo jogador. Em declarações ao Diário do Barreiro referiu que se vai esforçar para vingar na equipa do Barreirense. “Venho com disposição de trabalhar bem para ver se ganho um lugar na equipa”, garantiu o jogador, salientando que apesar da concorrência que existe para o lugar onde joga, vai “procurar” dar o seu “melhor”. De referir que este jogador fez, no final da época passada, alguns treinos com os seniores.
João Pedro, defesa da equipa, explicou que está no Barreirense para aprender com os jogadores mais velhos. “Venho na expectativa de vir a integrar a equipa principal do meu clube. Quero ser útil à equipa, mas com objectivo de dar o meu melhor”, explicou.
Por sua vez, Diogo Chaleira, guarda-redes, vai continuar mais um ano como júnior, mas será o terceiro guarda-redes às ordens de Paulo Torres, iniciando a época a treinar com os seniores. “Ainda faço parte da equipa de juniores, mas quero, se possível jogar na equipa de seniores, apesar de haver guarda-redes com mais rodados do que eu. Vou tentar fazer o melhor possível”, salientou.
O avançado Mauro foi um dos jogadores que na época passada mais deu nas vistas. Treinou algumas vezes com os seniores e agora viu chegar a hora de mostrar serviço. “Estou no meu primeiro ano de seniores. Tenho de trabalhar muito para conseguir ser útil, e venho aprender com os jogadores mais velhos. Espero por uma oportunidade para ajudar o Barreirense”, referiu o atleta.
André Silva, também avançado, é filho de Jorge Silva, um grande jogador, que foi internacional e jogou no Benfica. Esteve cinco anos no Barreirense, no início da sua curta carreira como jogador, depois teve um convite para integrar o Sporting. Esteve lá 4 anos e regressou ao Barreirense, onde está há duas épocas. “Venho para aprender neste primeiro ano de sénior e tentar integrar, se possível, o lote dos convocados. Sei que há muita concorrência, o que é salutar e útil ao Barreirense”, salientou.
In "www.diariodobarreiro.pt"
Ler mais...