O Barreirense é Campeão Nacional da Proliga após vencer o segundo jogo da Final, frente ao Maia Basket, por 69:68.
Um jogo de emoções fortes tal como havia sido o Jogo 1 desta Final, realizado na passada semana na Maia, mas ligeiramente diferente na marcha do marcador durante os 40 minutos.
Nesta partida, o Barreirense andou praticamente o jogo todo atrás do prejuízo ao contrário do jogo da Maia onde esteve sempre na frente.
A equipa nortenha mostrou-se muito forte defensivamente e no ataque os triplos faziam mossa no final do 1ºperiodo (11:22).
A desvantagem alvi-rubra aumentou para 14 pontos no início do 2ºperíodo e só na parte final se fez sentir a forte reação barreirense onde permitiu diminuir para apenas 3 pontos (31:34) resultado com que se atingiu o intervalo.
O 3ºperíodo foi disputado ponto-a-ponto e sempre com o Maia Basket na frente do marcador por uma ligeira diferença. No final deste período 45:51.
Chegava o momento decisivo e auge das emoções e a 4 minutos do fim o Barreirense finalmente empata a 60 pontos. Um triplo de Tiago Raimundo dá 3 pontos de vantagem aos alvi-rubros mas o Maia voltou a responder e a menos de 1 minuto do seu final, Paulo Sereno faz o 65:68 para os visitantes mas duas faltas dos maiatos levaram, primeiro, Tiago Raimundo para a linha de lance livre, (67:68) e depois Diogo Peixe colocou o Barreirense a vencer por 69:68.
Faltavam menos de 5 segundos, o Maia Basket pede desconto de tempo e no último segundo Andelkovic livra-se da marcação e quando tudo levava a pensar que iria marcar o cesto vitorioso apareceu o gigante Niles Fuquan a fazer um desarme de lançamento, incrível, que deu o Campeonato ao Barreirense perante o delírio no Pavilhão Municipal Luis de Carvalho.
Tiago Raimundo foi o MVP da partida com 15 pontos e 12 Ressaltos nos 40 minutos que esteve em campo mas o Niles Fuquan com aquele desarme no último segundo...foi inesquecível.
Play-Off - Campeão da Proliga - Final:
Jogo 2 - BARREIRENSE: 69 x Maia Basket: 68 (2:0)
CAMPEÃO DA PROLIGA: BARREIRENSE
Ler mais...