O Barreirense está de regresso ao convívio dos grandes do basquetebol português, onde aliás, deverá sempre marcar presença por tudo aquilo que representa no basquetebol português.
Sabemos que os tempos são outros e as dificuldades em competir com a grande maioria dos oponentes presentes no campeonato serão grandes, pelo fato dos investimentos de muitas das equipas serem bastante diferentes da nossa realidade.
De qualquer das formas, é no recinto que se decidem os jogos e aí os orçamentos não ganham os jogos, mas sim quem for mais competente, e se do nosso lado tivermos o apoio do público barreirense essas diferenças vão diminuindo e poderemos fazer uma prova bem mais positiva que aquela que tivemos há 2 temporadas atrás, na última vez que estivemos na Liga Placard.
Para já, ficou-se a conhecer o calendário para a temporada 19/20 prova que irá começar, para os alvi-rubros, a 5 de Outubro, no Pavilhão Municipal da Nortecoope, na Maia, perante o Maia Basket, numa reedição da final da Proliga do ano passado e num local onde o Barreirense venceu os três jogos que lá disputou.
O campeonato será composto por 14 equipas disputando-se em sistema de todos contra todos a duas voltas, o que irá perfazer um total de 26 partidas na Fase Regular. Os primeiros 8 apuram-se para o Play-Off de disputa de campeão, enquanto que do 9º ao 12ºclassificado irão disputar os Play-Out numa série à melhor de 5 jogos onde irão descer 2 dessas equipa à Proliga, o mesmo acontecendo ao 13º e 14ºclassificados, que descerão diretamente de divisão logo no Final da Fase Regular.
Ler mais...